domingo, 28 de setembro de 2014

Reavaliando a vida.




No ano passado muita coisa me aconteceu: Passei em enfermagem; perdi minha bolsa no IC, me senti traída por quem considerava como meus amigos e a quem sempre ajudei e protegi; perdi minha auto estima, minha confiança e me tornei uma pessoa frágil, medrosa e infeliz.

- Não gosto de dizer isso mas esta é a mais plena verdade caí em uma depressão da qual ainda não saí.

*Começou o meu ano letivo no novo curso e eu me senti o patinho feio. Fui  logo descriminada por ser negra e gorda, lógico que de modo velado( isso não foi imaginação ou surto psicótico), minha religião foi questionada por ser negra e usar lenços ao contrario de Judia, indu ou muçulmana fui confundida com adepta de religião de matriz africana( não desmereço a cultura de meu povo mas a religião não é a que congrego); senti um branqueamento velado quem não era branco era de modo induzido a portar-se ou fingir ser branca para ser aceita não sou hipócrita nem consigo fingir o que não sou e passei a não me sentir parte do grupo.

* As dificuldades acadêmicas depois de séculos sendo racional, lógica de tendo o meu intelecto sociopolítico sendo alimentado. Sofro para me adaptar as ciências biológicas as vezes me sinto em um mundo paralelo onde a linguagem me é difícil mas não impossível.

Depois de ter me habituado a conviver em um ambiente cheio de homens o mundo das mulheres me dá um certo medo.Viver cercada de meninas e ter que me adaptar aos jogos de convivência social e faz gritar dentro de mim. Háááááhhhhhhh....

Sexta feira dia 26/09 fiz meu exame de consciência e vi que criei fantasmas, juntei mágoas e me fechei para o mundo me afogando em um mar de tristezas e melancolias onde nada me fazia feliz.

Decidi me dar uma chance para a felicidade perdoando o passado e vislumbrando o que o futuro me reserva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicito sua opinião para auto avaliação.